Governo intensifica combate à crimes cibernéticos

Governo intensifica combate à crimes cibernéticos

O governo moçambicano está a intensificar as acções e estratégias para o combate aos crimes cibernéticos, anunciou ontem (20), em Maputo, o director nacional de Sistemas de Informação, Estudos e Projectos no Ministério das Comunicações e Transformação Digital, José Luís Sambo.

As acções incluem o fortalecimento da legislação, medidas organizacionais, capacitação de técnicos, fortalecimento da Equipa Nacional de Resposta a incidentes cibernéticos, o caso de Computer Security Incident Response Team (CSIRT), lançado em 2023.

“Está em curso acções para o estabelecimento de Centros de Resposta a Incidentes Cibernéticos provinciais, institucionais e municipais com base nas boas práticas e padrões internacionalmente reconhecidos para permitir a sua integração na rede nacional  CSIRT, assim como redes regionais e mundial”, disse Sambo na auscultação pública da proposta de elaboração do regulamento de Construção e Operação de Centros de Dados, Desenvolvimento, Contratação, Hospedagem e Operação de Serviços de Computação em Nuvem.

Para     mais    informações    aceda   ao Link: https://aimnews.org/2025/03/20/governo-intensifica-combate-a-crimes-ciberneticos/

Comments are closed here.