Maputo, 04/05/2021 – Depois de investidura do Prof. Doutor Eng. Lourino Chemane no cargo de PCA do INTIC, feita na sexta-feira passada no Gabinete do Primeiro Ministro, hoje foi a vez do MCTES, Prof. Doutor Daniel Daniel Nivagara, orientar a cerimónia de entrega de pastas, envolvendo a ex-Directora Geral, Dra. Dulce Chilundo.
O acto culminou a consagração do Lourino Chemane como o primeiro PCA do INTIC, cabendo-lhe, conforme o MCTES fez questão de realçar, o desafio de saber tirar proveito do legado deixado pela cessante.
“Tudo o que foi feito constitui um legado e a força motriz a partir da qual se deve partir para a continuidade dos esforços de fortalecimento do INTIC” disse, acrescentando que, além de capitalizar o trabalho feito, esperava do PCA espírito de equipa.
“Temos que capitalizar o que já foi feito”, assegurou.
O ministro disse também que o INTIC deve trabalhar com outras instituições relevantes para a área das TIC com vista a encontrar as melhores formas de promover a sociedade de informação e a regulação do sector.
Por seu turno, o PCA, que interveio depois da cessante, enfatizou o facto de ser da família e conhecedor do terreno, apelando para a colaboração de todos.
“Sou da casa e estou a voltar para a casa. Peço que me recebam como filho da casa”, disse, exortando:
“Conto com todos…”.
Comments are closed here.