Dia Internacional da Mulher: LLYC lança campanha “Sem Filtro” para recuperar a conversa social sobre a igualdade

Dia Internacional da Mulher: LLYC lança campanha “Sem Filtro” para recuperar a conversa social sobre a igualdade

A LLYC lançou a campanha “SEM FILTRO” com o propósito de restaurar uma conversa construtiva sobre igualdade, num contexto cada vez mais marcado pela polarização das redes sociais. Em pleno Dia Internacional da Mulher, a iniciativa procura combater o impacto negativo da radicalização online e fomentar um debate livre de ruído, desqualificações e ataques ideológicos.

Segundo o relatório “Sem Filtro”, publicado pela LLYC, metade das mensagens relacionadas ao feminismo no X são negativas, enquanto 98% dos perfis demonstram altos níveis de radicalização. As redes sociais, descritas como “muros cobertos de grafites”, transformaram-se em espaços onde qualquer publicação positiva sobre igualdade é anulada por confrontos polarizadores.

Para contrariar esta tendência, a campanha convida influenciadores dos 12 países onde a LLYC está presente, incluindo Portugal, a publicar fotografias suas “vandalizadas” – imagens cobertas por insultos e riscos a vermelho. Com a aplicação de um filtro de cor, os ataques desaparecem e a mensagem original ressurge intacta:

Para         mais         informações          aceda           ao         Link:  https://marketeer.sapo.pt/dia-internacional-da-mulher-llyc-lanca-campanha-sem-filtro-para-recuperar-a-conversa-social-sobre-a-igualdade/

Comments are closed here.