A Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura dos EUA (CISA) compartilhou uma ficha informativa com detalhes sobre ferramentas gratuitas e orientações para proteger activos digitais após mudar para a nuvem de ambientes locais.
A folha informativa recém-lançada ajuda os defensores da rede, analistas de resposta a incidentes e profissionais de segurança cibernética a reduzirem o risco de roubo e exposição de informações, bem como criptografia de dados e ataques de extorsão.
Ela visa auxiliar nas tarefas cruciais de identificação, detecção e mitigação de vulnerabilidades conhecidas e ameaças cibernéticas encontradas durante a gestão de ambientes híbridos ou baseados em nuvem.
As ferramentas destacadas complementam as ferramentas integradas fornecidas pelos provedores de serviços de nuvem e ajudam a reforçar a resiliência das infraestruturas de rede, fortalecer as medidas de segurança, identificar prontamente comprometimentos maliciosos, mapear meticulosamente possíveis vectores de ameaças e identificar efectivamente actividades maliciosas após uma violação.
Para mais informações acesse: bleepingcomputer
Comments are closed here.