INTIC participa do maior evento de Cibersegurança do Médio Oriente e África – GISEC 2025
Termina hoje, 8 de Maio de 2025, nos Emirados Árabes Unidos, concretamente no Dubai World Trade Center, a 14ª edição da maior conferência e exposição de Segurança Cibernética para o Médio Oriente, Ásia e África designado-GISEC GLOBAL (Gulf Information Security Expo & Conference). A edição de 2025 é realizado em colaboração com o Conselho de Cibersegurança dos Emirados Árabes Unidos, o Centro de Segurança Electrónica de Dubai, o Ministério do Interior e a Polícia de Dubai.
O GISEC é o principal ponto de encontro da comunidade de Cibersegurança em todo o mundo. As principais empresas globais de Cibersegurança, Chefes de Segurança Informação (CISOs) de grandes corporações do Médio Oriente, África e Ásia, autoridades governamentais e líderes cibernéticos, inovadores regionais e internacionais e especialistas globais se reúnem para debater e liderar ao mais alto nível, as transformações na área de Cibersegurança em todos os sectores e nações.
O vento conta com participação de peritos de mais de 750 marcas globais de Cibersegurança, e prevê receber mais de 25.000 profissionais de segurança da informação de mais de 160 países.


Os participantes tiveram oportunidade para conectar-se e interagir com a comunidade de segurança cibernética, incluindo líderes globais da indústria, principais CISOs e tomadores de decisão importantes do governo, bancos e finanças, petróleo e gás, saúde, energia, infra-estrutura, defesa, comunicações e muito mais.
O INTIC está representado neste vento pelo Eng. Constantino Sotomane, Administrador Executivo para o Pelouro Técnico e Operacional e Eng. Sérgio Guivala, Chefe do Departamento de Segurança Cibernética e Coordenador da Equipe Nacional de Resposta à Incidentes Cibernéticos.
A Margem deste encontro, a delegação do INTIC aproveitou para passar em revista os acordos bilatérios firmados com a Autoridades Nacional de Segurança Cibernética do Gana e do Ruanda, para além de estabelecer contactos com vários fabricante e provedores de soluções de segurança cibernética.
Comments are closed here.