O Presidente do Concelho de Administração do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação (INTIC), IP, Prof. Doutor e Eng. Lourinho Chemane, reuniu na manhã de hoje, 16 de Junho corrente, com Momade Adamo, representante da plataforma digital YANGO, uma das subsidiárias de serviços de mobilidade, que é usada no país por alguns operadores de táxi.
A reunião teve como objectivo a apresentação da plataforma Yango e seus serviços ao Conselho de Administração do INTIC, IP e acontece numa altura em que os diferentes operadores dos serviços de Taxi em Moçambique, particularmente da cidade de Maputo têm-se confrontado, levando a que as autoridades do Estado se desdobrem para assegurar um ambiente de negócio competitivo e seguro para todos.
Para o PCA do INTIC, IP, que se fazia acompanhar na reunião pelos administradores, Dr. Luis Canhemba, do Pelouro Corporativo e Eng. Constantino Sotomane, do Pelouro Técnico Operacional, Directores e outros quadros, a YANGO deve submeter ao INTIC, IP, o Projecto da plataforma, para apreciação técnica. “Para a missão do INTIC, IP como regulador de TIC em Moçambique, a questão técnica e legal é fundamental para a tomada de qualquer decisão”, frisou o dirigente, destacando que a instituição que dirige aguarda pela submissão do projecto.
Momade Adamo, que na reunião era acompanhado pelo Gabiel Junior, agradeceu o facto de o INTIC, IP ter aceite o pedido de apresentação da Plataforma e assumiu o compromisso de submeter ao INTIC, IP o projecto da plataforma YANGO.
Comments are closed here.