Ciberataques chegaram ao abastecimento de água. EUA pedem que serviços públicos actuem

Ciberataques chegaram ao abastecimento de água. EUA pedem que serviços públicos actuem

De acordo com a pplware, a entidade americana emitiu um alerta de aplicação da lei que insta os serviços de água a tomar medidas imediatas para proteger a água potável do país. Numa altura em que os serviços de abastecimento de água dependem frequentemente de software informático para operar as estações de tratamento e os sistemas de distribuição, a protecção da tecnologia da informação e dos controlos dos processos são cruciais.

Conforme a advertência da Agência de Proteção do Ambiente (em inglês, EPA), citada pela pplware, os ciberataques contra os serviços de abastecimento de água nos EUA estão a tornar-se mais frequentes e mais graves e especialistas em cibersegurança acreditam que as potências cibernéticas mundiais infiltraram se durante anos nas infra-estruturas críticas dos seus rivais, plantando malware que pode ser accionado para perturbar os serviços básicos.

Para mais informações, aceda: https://pplware.sapo.pt/internet/ciberataques-chegaram-ao-abastecimento-de-agua-eua-pedem-que-servicos-publicos-atuem/

Comments are closed here.