Tribunal dos EUA rejeita direito autoral para arte gerada por IA sem criador “humano”

Tribunal dos EUA rejeita direito autoral para arte gerada por IA sem criador “humano”

Um tribunal federal de apelações em Washington, DC, afirmou nesta terça-feira que uma obra de arte gerada por inteligência artificial sem intervenção humana não pode ser protegida por direitos autorais segundo a lei dos EUA.

O Tribunal de Apelações dos EUA para o Circuito do Distrito de Columbia concordou com o Escritório de Direitos Autorais dos EUA que uma imagem criada pelo sistema de IA “DABUS”, de Stephen Thaler, não tinha direito à protecção de direitos autorais e que apenas obras com autores humanos podem receber tal protecção.

A decisão desta terça-feira marca a mais recente tentativa de autoridades dos EUA de lidar com as implicações de direitos autorais da indústria de IA generativa, em rápido crescimento. O Copyright Office rejeitou separadamente as propostas de artistas por direitos autorais sobre imagens geradas pelo sistema de IA Midjourney.

Para mais informações aceda: https://br.investing.com/news/technology-news/tribunal-dos-eua-rejeita-direito-autoral-para-arte-gerada-por-ia-sem-criador-humano-1494046

Comments are closed here.