INTIC e DNDT trabalham para garantir a protecção de dados de terra
A Direcção Nacional de Terras e Desenvolvimento Territorial ( DNDT) do Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas, em parceria com a agencia sueca Lantmateriet, reuniu ontem, 25 de Fevereiro do ano corrente, com Instituto Nacional de Informação e Comunicação (INTIC) para identificar as possíveis linhas de sinergias entre as instituições.
Neste encontro, o INTIC foi representado pelo PCA, Eng. Lourino Chemane e a Lantmateriet pelo seu Conselheiro Sénior, Kent Nilsson.
De referir que a Lantmateriet é uma entidade sueca, com larga experiência no domínio de terras (mapeamento, cadastro, registo de terras, etc) e vem trabalhando em vários países em parcerias com Agências Internacionais de Desenvolvimento Sueco (SIDA).



As duas instituições vão analisar a possibilidade de colaboração nas áreas de segurança de dados de terras, transferência internacional de dados, dentre outras por identificar.
“A possibilidade de colaboração pode ser crucial para melhorar os trabalhos de cadastros, mapeamento e registos de terra, pois a tecnologia agrega praticidade e facilidade na execução das tarefas e a outra dimensão, está na componente de protecção de dados pessoais ou organizacionais, que serão colectados e sistematizados pela entidade-” disse Chemane.
Comments are closed here.