O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, está a investigar um ataque hacker contra o Prospect Medical Holdins, grupo que gere 16 hospitais na Califórnia, Connecticut, Pensilvânia e Rhode Island. O caso ocorreu na última sexta-feira (04) e causou o fecho de algumas unidades de saúde.
O Hospital Waterbury, que fica em Connecticut, informou que o apagão cibernético afectou todas as intervenções a pacientes hospitalizados e ambulatórios, e obrigou o pessoal a usar “registos de papel”.
Nenhum grupo hacker reivindicou a responsabilidade pelo ataque até agora. Mas os EUA estão em alerta porque o grupo hacker conseguiu acesso aos e-mails de cerca de 25 organizações, incluindo pelo menos duas agências do governo dos Estados Unidos, após uma falha no sistema da Microsoft.
Em função da situação, as autoridades americanas estão a trabalhar em conjunto com as gigantes tecnológicas Amazon e Google, além da Best Buy, empresa de eletrónicos, na criação de um novo programa de certificação para elevar o nível de segurança cibernética inclusive em diversos produtos.
Para mais informações acesse: Olhar Digital
Comments are closed here.